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[Tutorial] World Editor Primeiros Passos

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1 [Tutorial] World Editor Primeiros Passos em Qua Set 04, 2013 5:17 pm

Hisoka

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Administrador
Administrador

World Editor - Primeiros Passos

O World Editor é a ferramenta utilizada para criação e edição de mapas para WarCraft III. Ela permite criar terrenos, personagens, itens, magias, eventos, entre outras coisas...

A interface dessa ferramenta é bem convidativa, pois torna fácil a manipulação de todas as suas extensões para criação e edição dos itens citados mais acima.

As extensões do World Editor são:

Terrain Editor - Criação e manipulação do terreno;
Trigger Editor - Criação e edição de eventos do jogo;
Object Editor - Criação e edição de unidades (personagens), items, detalhes (doodads), habilidades (magias), upgrades e mais;
Sound Editor - Manipulação dos sons do jogo;
Campaign Editor - Criação e edição de campanhas com vários mapas;
AI Editor - Manipulação da inteligência artificial de mapas Melee (modo padrão de jogo);
Object Manager - Visualização dos objetos postos no mapa;
Import Manager - Permite importar arquivos de diversos tipos para serem utilizados nas diversas áreas do mapa;
Você pode começar por baixar o JNGP (Jass New Generation Pack), que é uma versão não oficial do World Editor, que possui a mesma interface, só que com algumas melhorias adicionais.

Clique aqui para ir a página do JNGP no DotCastle BR™. Além do download, acompanha um vídeo-tutorial mostrando como configurar o mesmo.

Criando um Novo Mapa:

Passo #1: Criando um Novo Mapa
 - Para criar um novo mapa basta clicar no ícone mostrado na imagem abaixo.

 - A seguinte janela será exibida:

 - Aqui você pode escolher o tamanho do mapa:
(width = largura, height = altura)

 - Pode também escolher o tileset que será utilizado:
(Tileset é o conjunto de tipos de solo que serão utilizados em seu terreno.)

 - O Tile inicial do terreno:
(Tile é o tipo de solo de um terreno.)

 - A altura inicial do terreno:

 - O nível inicial do terreno:

 - E pode escolher também se quer que seu solo seja irregular:
Modelação do Terreno:

Passo 2#: Ferramentas de Modelação do Terreno
 - Assim que tivermos nosso terreno criado, vamos aprender o básico sobre as ferramentas de modelação do mesmo.

 - Uma coisa comum que incomoda muitos usuários do World Editor é a grade:

 - Para remove-la ou adicionar mais basta pressionar a tecla 'G'.

 - Parra chegar a ferramenta de edição do terreno, basta pressionar a tecla 'T'. A seguinte janela será exibida:

 - É nessa janela que estão todas as ferramentas necessárias para modelar um bom terreno.

 - A primeira parte dessa ferramenta é 'Apply Texture'. Que serve para alterar o tile, mudando o tipo de solo dos lugares que você desejar.


 - Podemos combinar a ferramenta de textura com a ferramenta 'Apply Cliff', que serve para criar elevações e depressões. Com 'Apply Cliff' também podemos criar lagos rasos (pode-se caminhar) e fundos (não se pode caminhar).


 - A próxima ferramenta serve para uma modelagem mais detalhada, pois permite uma melhor customização de seus ambientes. Estamos falando da ferramenta 'Apply Height'.


 - Pra finalizar a apresentação das ferramentas de modelação de terreno, temos o controle de tamanho e formato da seleção.

 = 

 - Essa ferramenta pode ser combinada a todas as outras, para melhorar e agilizar o processo de criação de montanhas, lagos, florestas, etc...

CONTINUA...
- Vídeo em Construção -
Enquanto o tutorial próprio do DotCastle BR não estiver pronto, deixamos para nossos membros um excelente tutorial do site Hive Workshop.

Traduzido PT BR: Clique aqui
Original (Inglês): Clique aqui



Ver perfil do usuário http://dotcastlebr.forumeiros.com

2 Re: [Tutorial] World Editor Primeiros Passos em Seg Out 07, 2013 6:31 pm

lucas218

avatar
Peasant, Level 1
Peasant, Level 1
Cara muito Bom . . . se tivesse visto esse tutorial antes,quando estava começando no world edit com certeza me pouparia mais tempo mas como entrei no fórum só agora já to meio sabidinho das coisas. ^_^ . . . Parabéns cara ÓTIMO tutorial !



LOOOL                                                           LOOOL
 lol!                          lol! lol! lol!                   lol! 
  lol!                           lol!             lol!                  lol! 
  lol! lol!               lol! lol!    lol!               lol! lol! 

LOOOL                                                            LOOOL
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